Bibliografia
Cindy Sherman estudou no Buffalo State College entre 1972 e 1976, direcinou o seu interesse para a fotografia que para ela era o meio de expressão mais apropriado à sociedade.
Ela se auto-retratava em varios cenarios e segundo vários esteriotipos de mulher - suas fontes foram retiradas da cultura popular, designadamente de velhos filmes, telenovelas e revistas sensacionalistas.
Com a sua série dos anos 80, Film Stills, Sherman rapidamente ocupou um lugar de destaque no mundo da arte internacional. Enquanto estes trabalhos iniciais estão imbuídos de fortes sentimentos de introspecção e sensualidade provocatória, as fotografias que marcam o final da década de 80 possuem elementos de horror e decadência.
No início dos anos 90, cria uma espécie de caricaturas de personagens históricas que retrata numa série intitulada History Portraits. A esta seguiram-se séries relacionadas com o sexo, com o horror e com figuras monstruosas.
Obras
O seu trabalho tem sido incluído na mesma categoria dos de Sherrie Levine, Robert Longo e Richard Prince. Alguns dos seus trabalhos fazem parte das colecções da Tate Gallery em Londres, da Corcoran Gallery em Washington e dos museus nova iorquinos MoMA, Metropolitan.
Documentario
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário